SocialMedia2015

As medidas certas para as redes sociais

In Artigo by Mafalda CorreiaLeave a Comment

Quem gere redes sociais sabe como é difícil manter-se atualizado sobre as medidas certas para os conteúdos visuais que queremos publicar. Além de estarem sempre a mudar, cada rede faz questão de usar as suas próprias medidas.

Se o Twitter usa o tamanho de 400px x 400px para a foto de perfil, o Facebook prefere 180px x 180px, o Google+ recomenda 250px x 250px e por aí adiante. Não há um único padrão que se repita.

Um olhar mais distanciado mostra-nos que a tendência é para as redes darem cada vez maior relevância às imagens, estáticas ou dinâmicas. E o motivo é a atenção dos fãs. As estatísticas dizem que os conteúdos visuais são incomparavelmente melhores a captar a atenção e a estimular a interação e a partilha.

Aos responsáveis pela gestão das páginas exige-se uma atenção redobrada às constantes mudanças e uma memória de elefante para decorar as medidas que devem ser usadas em cada rede social. Publicar uma imagem não otimizada demonstra amadorismo e compromete os resultados.

Um guia para ter sempre à mão

Felizmente, a internet é farta em generosidade: há quem faça o favor de produzir excelentes materiais informativos e de os disponibilizar gratuitamente para download. É o caso desta infografia com todas as medidas que precisamos para publicar conteúdos nas principais redes sociais, produzida por Jamie Spencer e publicada no blog SetupABlogToday.com.

Guardando a cábula nos favoritos, pode dar uma espreitadela sempre que tiver dúvidas sobre o tamanho certo para a imagem que quer publicar.

E já que falamos em generosidade, desafiamos os nossos leitores a partilhar aqui as dicas ou materiais que facilitem o trabalho diário dos comunicadores. Podem publicar os links nos comentários ou enviar para o nosso email. O Blog RED dará o devido destaque aos contributos mais úteis e aos seus autores.

tamanho de imagens para redes sociais

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