Serviços

Sabemos que a estratégia de negócio não fica completa sem um plano de marketing e comunicação, mas nem sempre existem os meios e o tempo necessários para o preparar e executar. Na REDpr encontra soluções flexíveis: podemos trabalhar em conjunto com as equipas internas, mas também podemos assumir integralmente a função em regime de outsourcing ou interim management.

Estratégia e consultoria

Instrumentos que permitem ao cliente ganhar notoriedade e comunicar a sua proposta de valor única com coerência e clareza.

Programas integrados para a gestão profissional das relações com os vários públicos, visando aumentar a notoriedade e credibilidade do cliente. Pode incluir, por exemplo:

  • Definição de políticas de comunicação;
  • Formulação de estratégias de comunicação;
  • Clarificação de mensagens chave;
  • Seleção e caracterização  dos públicos relevantes;
  • Definição dos planos de ação mais adequados para atingir os objetivos.
Gere a comunicação de temas sensíveis, apoia as relações com autoridades, comunidades e grupos de interesse e define estratégias de responsabilidade social e de sustentabilidade coerentes com a identidade da organização. Contempla, por exemplo:

  • Conselho sobre questões protocolares;
  • Preparação de posições públicas;
  • Briefing books (internos) sobre temas importantes e ou sensíveis;
  • Redação de discursos;
  • Preparação de apresentações institucionais;
  • Definição de políticas e estratégias de responsabilidade social.
Programas para aumentar os níveis de compromisso dos colaboradores, reforçar o seu sentimento de pertença e criar a coesão de que a empresa precisa para manter a competitividade e enfrentar os momentos difíceis.

  • Programas de escuta ativa do clima organizacional;
  • Planos de comunicação interna;
  • Programas de motivação e reconhecimento;
  • Manuais de acolhimento;
  • Produção de materiais e suportes de comunicação interna;
  • Reuniões e eventos.
Promove a notoriedade, a credibilidade e a compreensão da organização, dos seus dirigentes, produtos, serviços e atividades através dos media.

  • Identificação de oportunidades e temas com valor jornalístico;
  • Produção de conteúdos para os media;
  • Organização de eventos para jornalistas – conferências de imprensa, reuniões informais, visitas e viagens;
  • Gestão personalizada das relações com os media relevantes.
Sessões que preparam os dirigentes e porta-vozes para comunicar melhor com os seus públicos.

  • Programas formação e treino para o contacto com os media.
  • Programas de desenvolvimento de competências para aumentar a eficácia na comunicação direta.

Marketing digital


  • Estratégias de comunicação e interação no ambiente digital;
  • Manuais e políticas para a gestão da comunicação digital;
  • Gestão da presença em redes sociais;
  • Produção de conteúdos para redes sociais;
  • Gestão de crises;
  • Publicidade em redes sociais.
  • Desenvolvimento e gestão de newsletters;
  • Gestão, atualização e segmentação de bases de dados;
  • Definição de políticas de tratamento de dados pessoais e legalização de bases de dados.
  • Otimização de conteúdos para aumentar a relevância de sites nas pesquisas orgânicas efetuadas em motores de busca.
  • Posts e conteúdos patrocinados em meios de comunicação digitais;
  • Publicidade em redes sociais;
  • Publicidade em motores de pesquisa, como o Google.

Juntamos a tecnologia, os conteúdos e a estratégia certa para aumentar a notoriedade e apreciação da empresa no universo digital.

Conteúdos e Suportes

Atuamos de forma integrada, articulando todas as variáveis da equação: a qualidade dos conteúdos, os suportes que os veiculam e os momentos em que são comunicados.

Planos editoriais para maximizar a eficácia da comunicação. Organizam e articulam os conteúdos e as mensagens a transmitir nos diferentes suportes e plataformas de comunicação da empresa, online e offline.
  • Press kits;
  • Press releases;
  • Artigos técnicos e de opinião;
  • Textos para publi-reportagens e conteúdos patrocinados;
  • Fotografia, infografia, vídeo;
  • Outros conteúdos e materiais destinados à imprensa.
  • Discursos, mensagens e apresentações institucionais;
  • Documentos estratégicos, como relatórios e contas, relatórios de sustentabilidade, códigos de conduta e outros documentos de apoio à gestão;
  • Brochuras e livros institucionais;
  • Vídeos;
  • Fotografia;
  • Ilustração.
Conteúdos para sites, blogues, newsletters eletrónicas e redes sociais, incluindo:

  • Textos;
  • Vídeo;
  • Fotografia;
  • Infografia;
  • Ilustrações.
  • Construção e gestão de sites;
  • Construção e gestão de blogues corporativos;
  • Criação e gestão de páginas em redes sociais;
  • Publicações em formato digital: revistas, newsletters, brochuras e livros;
  • Campanhas de email marketing;
  • Otimização de suportes digitais – SEO e SEM.
  • Revistas;
  • Newsletters;
  • Brochuras e relatórios;
  • Livros e manuais;
  • Folhetos;
  • Convites;
  • Embalagens.

Marketing e Branding

Programas de gestão da marca corporativa que coordenam as suas expressões e a alinham com a identidade e os valores organizacionais. Visam aumentar a eficácia da marca e o seu valor económico e simbólico, tornando-a reconhecível e apreciada. Podem contemplar:

  • Diagnóstico de marca;
  • Design da identidade visual;
  • Definição da identidade verbal (naming);
  • Rebranding;
  • Desenho de arquitetura de marca;
  • Programas de comunicação de marca.
Guias práticos que ajudam a aplicar corretamente os elementos que compõem a identidade corporativa, refletindo e reforçando a essência da marca. Podem incluir:

  • Os elementos da identidade visual, como a logomarca, a tipografia, as imagens e as cores;
  • Os modelos para aplicação em materiais, como o estacionário, powerpoint e publicações;
  • Os princípios e regras para harmonizar a comunicação escrita e torná-la mais eficaz.
Programas para gerir a presença das marcas e instituições no espaço digital, incluindo:

  • Criação e gestão de sites;
  • Criação e gestão de blogues;
  • Seleção de redes sociais, criação e gestão de páginas;
  • Email marketing (newsletters e emails promocionais);
  • Search engine optimization;
  • Analytics.
Soluções criativas para apoiar a comunicação e levar mais longe a imagem da organização e as suas mensagens. Uma oferta que abrange:

  • Branding;
  • Design editorial;
  • Design promocional;
  • Materiais impressos;
  • Ilustração;
  • Soluções para espaços e eventos;
  • Packaging;
  • Web design e web development.

Tornamos a marca que identifica a organização numa vantagem competitiva.

Relações Públicas

Criamos experiências gratificantes que promovem a compreensão, a aceitação e a apreciação das marcas e das instituições.

  • Reuniões internas – para quadros superiores, equipas comerciais, etc.;
  • Programas de motivação, reconhecimento e prémios;
  • Eventos para clientes e/ou parceiros;
  • Cerimónias formais: inaugurações, aniversários, visitas institucionais;
  • Presença em feiras e exposições;
  • Eventos para jornalistas: conferências de imprensa, reuniões informais, visitas e viagens.
Programas para dinamizar as relações com as comunidades locais e melhorar a qualidade de vida e bem estar das populações. Inclui, por exemplo:

  • Definição de políticas de intervenção comunitária;
  • Identificação de oportunidades de colaboração e prioridades locais;
  • Dias de portas abertas à comunidade, com visitas e atividades lúdicas;
  • Ações de apoio ao desenvolvimento local;
  • Programas de cooperação e voluntariado.
Apoio à gestão e comunicação das iniciativas de responsabilidade social e ambiental, nomeadamente:

  • Definição de políticas e estratégias;
  • Programas e eventos para envolvimento de stakeholders nas atividades de RSE;
  • Marketing de causas;
  • Comunicação de compromissos e metas;
  • Relatórios de sustentabilidade.
  • Políticas de atribuição e gestão de patrocínios;
  • Negociação e gestão de patrocínios;
  • Gestão de programas de mecenato cultural;
  • Ativação de marca em ações patrocinadas.

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